Tecnologia do Blogger.
aa

A Classificação Indicativa na televisão é a nova ditadura militar do século 21? Você decide!!!

batista     11:36    


Criada apenas para alertar os pais e responsáveis sobre o conteúdo que as emissoras de tevê iriam exibir, a classificação indicativa na televisão faz muito mais que isso. 



O “Ministério da Justiça” não apenas se limita a classificar a programação, o órgão ainda determina em quais horários os seus programas preferidos vão ao ar!


Homens de Preto, Loucuras na Idade Média, High School Musical, A Filha do Presidente, Jorge o Rei da Floresta, Robôs, Voando Alto, Peter Pan, O Diário da Princesa e muito outros batem recordes de reprises porque não podem exibir filmes para maiores de 14 anos durante a tarde.
Ou seja, essa classificação etária é a própria censura disfarçada de Classificação indicativa. Filmes clássicos da Sessão da Tarde literalmente sumiram após a criação de censura na teve. Exemplo: Duro de Matar, Robocop, Rambo, O Exterminador do Futuro, Edward mãos de Tesoura, Comando para Matar, Um dia de Fúria, Passageiro 57 e muito mais.

Esses e muitos outros filmes não podem ser exibidos durante à tarde. Isso mesmo, graças ao Ministério da Justiça e sua classificação indicativa, nenhuma emissora aberta pode exibir filmes cuja sua classificação seja para maiores de 14 anos, a não ser após às 20h. Sem alternativa, a emissora se viu obrigada a se adequar e exibir apenas filmes tem tenham a classificação de livre para maiores de 10 anos.

Isso sem contar que a mais de um ano a Rede Globo tenta exibir “Páginas da Vida”, mas o MJ não permite devido o seu conteúdo, a não ser que a emissora edite a novela, é óbvio!

A Classificação indicativa deveria funcionar da seguinte forma: O governo classifica e os pais é que são os responsáveis de censurarem ou permitirem que seus filhos vejam o programa que aquela emissora vai exibir em questão. Porém, o que estamos presenciado é censura na cara dura.

O Ministério da Justiça classifica a programação e ainda determina em qual horário aquele filme, aquele desenho, aquela série deve ser exibida. Como eu disse antes, isso é censura moderna na cara de pau. Só não está pior porque eles não mexem no jornalismo. #fato

Em pleno no século 21, o nosso país está regredindo. E tem politoco aí que ainda tem a cara de pau de dizer que o nosso país é uma democracia livre e que não há censura. Fala sério, quanta besteira.

A pergunta que eu faço é: Até quando o governo vai controlar a programação da televisão aberta com essa desculpa chamada de “Classificação Indicativa”?

0 comentários :

Arquivo do blog

© 2011-2014 Links Favoritos da web. Designed by Bloggertheme9. Powered by Blogger.